domingo, 5 de julho de 2015

Que venham os da Fronteira




*texto por Lázaro de Arruda Bentivoglio
*fotos por Linconl Matt, H13 Marketing Design


#VAIMERENCIO
#ORGULHODAPALMEIRA


            “É BOM GANHAR !!!!!” J
            Frase dita e repetida após cada vitória do Querido pelo nosso comandante BETINHO IJUÍ, e que é repetida aos quatro cantos da Palmeira pelos fanáticos torcedores e pelo seu grupo de atletas.
            Realmente é bom ganhar. Ainda mais com a casa cheia como foi no último domingo.
            Arrisco dizer que superamos ou encostamos nas 2000 presenças para aquela “peleja” que valia a classificação para as semifinais da Terceirona 2015.
            O público vasto do estádio estava unido em uma só voz, empurrando o Querido para mais uma vitória em seus domínios, como diz o ALISSON “NEGO A”, “Caiu no Lucianão, é caixão“.
            E foi caixão... Mais uma vez o Palmeirense mostrou a força dentro de casa e é a única equipe das semifinais com 100% de aproveitamento em sua cova.
            Sobre o jogo, os visitantes de Marau claramente vieram até aqui em busca do empate ou de um gol em uma “bola vadia” para assegurar a primiera posição do grupo, já que estavam garantidos nas semifinais.
            Os nomes mais repetidos na transmissão foram do lateral direito Ruan e da dupla de zaga Vagno e Caio, que tocavam a bola no campo de defesa e rolavam o tempo. As vezes o bom meia Luis Felipe vinha buscar jogo e tentar armar algo mas mesmo assim o jogo seguia no “ferrolho”.
            O fim do primeiro tempo ficava com o gostinho de quero mais, dadas as qualidades de ambas as equipes, mas sem brilho até o presente momento. Enquanto isso a torcida seguia fazendo sua festa nas arquibancadas do Lucianão lotado.
            Intervalo rolando e da cabine notamos que quem entraria na segunda etapa seria o ROBERT ALMEIDA, e no retorno vimos que era no lugar do ALISSON LEDESMA, que esteve “preso” no meio da defesa adversária.
            Segundo tempo rolando e uma nova cara do Merêncio Querido, buscando os contragolpes com a técnica de LEONARDO PAIM na armação, na velocidade de RICARDO LIMA e na explosão do MATADOR WELDER (camisa 10 na partida, “responsa”), sempre com o ROBERT no meio da defesa usando sua força no jogo direto com a dupla de zaga Marauense.
            De tanto martelar, aos 13 minutos da segunda etapa, WELDER recebe bola na meia cancha e da uma assistência DE CRAQUE para o camisa número 15 do Querido abrir o placar para euforia geral no estádio: era o primeiro gol do ROBERT com a camisa rubra do Merêncio Querido.
            Dali adiante o que se viu foi um Marau buscando contragolpe, com a entrada de Vinicius Padilha o time ficou mais ofensivo.
            Até que logo tivemos um susto: penalidade máxima assinalada pelo árbitro e a tensão toma conta do estádio. Mas era a hora de confiar no nosso grande goleiro PEDRO JACQUES.
            “Sou mais você PEDRO, sou mais você meu goleiro, tu vai pegar essa, eu tenho certeza.”
            E a minha certeza deu resultado: O MONSTRO defendeu a penalidade mantendo o Merêncio a frente no placar, (ele já havia feito milagre na primeira etapa em chutaço da intermediária de Luis Felipe) dali a diante NADA impediria a classificação do Querido.
            Passado o tempo de jogo, apito final e FESTA no Lucianão, mais uma vitória em casa diante de seus adeptos APAIXONADOS e vaga assegurada para as semifinais, restava esperar o adversário e ele se definiu aos 48 da segunda etapa na Boca do Lobo em Pelotas, com o gol do empate entre Guarany de Bagé e Farroupilha, a equipe visitante estava classificada para enfrentar o Querido.
            FÉ TOTAL no grupo de atletas e conseguiremos um bom resultado nessa quarta no Estrela D’alva em Bagé e a classificação para a grande final será em casa, no domingo, diante da apaixonada torcida dos LEÕES DAS MISSÕES.

            Por fim: “VAI MERÊNCIO !!!!”, “VAI QUERIDO !!!”, “ORGULHO DA PALMEIRA !!!”






















Nenhum comentário:

Postar um comentário