segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pelas mãos do MESTRE

*texto por Lázaro Bentivoglio
*fotos por Lincoln Matt, H13 Marketing Design




#VAIMERENCIO
#ORGULHODAPALMEIRA

            “É bom ganhar”... Que me perdoe o treinador do nosso Querido Palmeirense por utilizar de seu “jargão”, mas não existe frase mais perfeita para o inicio desse texto.
            Domingo é dia de lotar o Lucianão em jogos do Palmeirense, e é isso que vem acontecendo.
            Com todo apoio da torcida organizada e do pessoal das mídias na divulgação de chamadas e “vídeo-chamadas” envolvendo os atletas, o retorno esperado aconteceu, e tivemos quase duas mil pessoas no estádio (SIM, SEM EXAGERO haha).
            Em campo o que se viu foi um começo mais forte do Gaúcho de Passo Fundo, equipe fortíssima que jogava buscando o ataque em bolas colocadas no seu centroavante Da Silva e na correria de Pedrinho pela direita e Brasinha pelo meio.
            Com o Querido acuado, aos 12 minutos saiu o gol dos caras, em lance que a defesa bateu cabeça e a bola sobrou escorada para Marcos livre empurrar para o fundo das redes: 1x0 para os visitantes.
            No decorrer da primeira etapa, o Leão emparelhou a partida e buscou o gol, mas parava na forte marcação do adversário. Vamos pular então para o intervalo.
            Intervalo de jogo, e no bate-papo da nossa equipe (que contava com a participação mais do que especial de MAURO SANTOS DA ROCHA nos comentários), notamos que no aquecimento estavam faltando o FAZOR e o ROBERT MAMUTE, e falávamos que ambos eram as opções mais viáveis naquele momento para a busca da virada, só ficava a dúvida sobre quem sairia de campo.
            Então no retorno estavam entrando em campo os já citados, e que mudariam os parâmetros da partida. Saídas de OLIVEIRA e LEDESMA, e a deslocação de RODRIGO SIRENA para a ala esquerda, tendo o PAIM fazendo o intermédio entre defesa e ataque. Ali começava a aparecer “a mão do mestre” BETINHO IJUÍ.
            Segunda etapa rolando e logo de cara os dois novatos mostraram a que vieram: FAZOR atazanava a defesa adversária em rompantes pela esquerda e tínhamos um ROBERT centralizado fazendo muito bem o papel de pivô entre os bons zagueiros do Gaucho.
            Então aos 15 minutos, penalidade sofrida pelo ROBERT, o que gerou reclamações em vão da equipe visitante pois o lance foi claríssimo. Na marca da cal, WELDER “O Matador” não perdoou e anotou mais um gol na briga pela artilharia: Palmeirense 1x1.
            Com o gaucho “catimbando” e segurando o que podia a partida, o Palmeirense era só ataque, tendo levado alguns sustos em investidas que buscavam as finalizações de DA SILVA, mas que paravam na nossa “Muralha”, o goleiro PEDRO JACQUES, que estava em mais uma ótima tarde na meta do Merêncio.
            Ao fim, em momento de extrema apreensão da torcida, uma falta recebida pelo CHARLES MILLER (outro que entrou bem no jogo, desta vez mostrou a que veio o guri de dribles curtos) e que teve cobrança fenomenal de LEONARDO PAIM (mais um partidão do nosso meia/volante/ala e sei lá mais o que) na cabeça do MATADOR WELDER, e dali furando as redes do Gaucho (confesso que TRAVEI nesse lance, pois em primeiro momento me pareceu de a bola ter passado atrás do gol, mas ao olhar o árbitro apontando o centro do gramado pude soltar com vontade o grito de GOOOLLLL !!!!!). Era o gol de mais uma virada que marca a história do Querido no Luciano Ferreira Martins e mais um gol na conta do ARTILHEIRO da competição, WELDER.
            Dali pra frente era só segurar e a vitória estava garantida. Resultado final: Palmeirense 2x1 Gaúcho.
            Líder da chave nessa segunda fase e cada vez mais próximo do acesso e do título.
            A cada dia mais e mais orgulho desse time de guerreiros que vestem o manto do Merêncio Querido.
            Por fim, próximo domingo tem mais uma peleia, contra o mesmo Gaúcho mas no Vermelhão da Serra em Passo Fundo.
            Estaremos lá com o time e o tradicional apoio. E não pode faltar o tradicional grito:

            VAI MERÊNCIOOOO !!!!!


































Nenhum comentário:

Postar um comentário