segunda-feira, 8 de junho de 2015

Na cova do Leão, o adversário vai ao chão

*texto por Lázaro Bentivoglio
*fotos por Renato Padilha, jornal Folha do Noroeste


#VAIMERENCIO
#ORGULHODAPALMEIRA

            “Jogai por nós”.
            Mais uma vez o Leão das Missões rugiu mais alto em suas terras e manteve a invencibilidade jogando no Luciano Ferreira Martins, garantindo a segunda colocação na primeira fase da terceirona gaúcha.
            Jogando diante do Marau, algoz no primeiro turno, o Querido devolveu com sobra o resultado da primeira partida e fez mais uma atuação de gala diante de sua apaixonada torcida.
            Surpresa da tarde, o “Guri da Palmeira” AUGUSTO FAZOR entrou ligado nos “220 volts” e, em um dos lances que apertou a defesa assustada do Marau, roubou a bola de Vagno e largou redondinha para ALISSON LEDESMA abrir o placar, quatro minutos da primeira etapa e já estava Palmeirense um à zero.
            No seguimento do jogo, a equipe mandante seguiu se mostrando com um futebol mais vistoso, tendo o visitante se segurando e tentando apenas contragolpes com o bom camisa 8 Luis Felipe, que foi o destaque adversário na partida.
            Em um dos contragolpes, aos 33 minutos, o Marau conseguiu uma penalidade em bola rebatida para a área que bateu no braço de ALISSON. Infelizmente a sorte acabou ali, pois o experiente Vagno acertou a trave na cobrança e no rebote que veio direto a si ele escorregou, caindo de “glúteo” no chão, em lance que o mesmo não poderia rebater, mas na escorregada acabou jogando a bola para longe da meta defendida pelo PEDRO.
            Intervalo de jogo e, inicialmente nas palavras do Presidente LUIS CABRAL, tivemos a boa notícia de que o nosso artilheiro WELDER estava reintegrado à equipe, tendo logo depois a confirmação do próprio atacante que passou pela cabine dando seu alô para a torcida, e confirmando que está de volta e “totalmente focado para a segunda fase na busca do acesso do Leão”.
            Após o retorno do intervalo, o Palmeirense voltou ligado na mesma freqüência da primeira etapa, conseguindo logo aos 6 minutos uma penalidade sofrida e convertida por JOÃO ANTÔNIO, camisa 10 da equipe e agora um dos artilheiros do campeonato, juntamente com o matador Welder.
            O susto da partida ficou por conta do gol levado pelo Palmeirense aos 12 minutos, após bom chute de longa distância efetuado por João, que no rebote Cássio colocou pras redes.
            Realmente foi “só o susto”, pois logo aos 15 minutos após bola alçada na área, DEIVID empurrou o terceiro tento leonino para o fundo do gol, levantando mais ainda a torcida presente no Lucianão (bom número, pra variar).
            Com o apito final de Tiago Rodrigues, estava encerrada mais uma “peleia” com vitória do Querido Leão das Missões diante dos seus, mantendo 100% de aproveitamento jogando em casa e com confiança cada vez maior para o seguimento do campeonato.
            Por fim... “VAI MERÊNCIO !!!!!”.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário