quarta-feira, 15 de abril de 2015

Alex 10 - Menos um craque na TV

            Um dos melhores “camisa 10” da última década, campeão por todos lugares onde passou, com uma qualidade no controle e manejo da “pelota” e uma categoria imensa.
            Alexsandro de Souza, popular ALEX, iniciou e encerrou sua carreira no Coritiba, mas deixou as melhores lembranças em praticamente todos clubes onde passou. Digo “praticamente” pois teve uma passagem que quer esquecer em sua vida, no Parma da Itália em 2002, onde pouco atuou mas deixou sua marca com 3 gols em 5 jogos.
            Parte de elencos marcantes, tais como o Palmeiras campeão da Libertadores de 1999, o Cruzeiro da Tríplice Coroa e das duas centenas no Brasileirão de 2003 (sendo 100 pontos e 102 gols) e o Fenerbahçe da Turquia entre 2004 e 2012, o meio-campista sempre foi destaque, tanto nas assistências fantásticas quanto nos golaços marcados.
            Essa Paixão pelo craque na Turquia é demonstrada no momento em que a torcida do Fenerbahçe cerca sua casa gritando seu nome e pedindo para que o mesmo não encerre seu contrato com o time turco, isso em 2012. E agora em um retorno ao país europeu, novamente os fãs extasiados o cercaram com cânticos em seu nome. Excelente mostra de idolatria.
            No final do Brasileirão do ano passado, Alex pendurou as chuteiras, mais um atleta de ponta que se vai e deixa saudades aos apreciadores do bom futebol.
            Como parte de sua despedida, nesse ano de 2015, o Palmeiras organizou no Allianz Parque um jogo festivo contando com craques do passado distante e recente, sendo um deles o “Divino” Ademir da Guia, ídolo palmeirense.
            Ficam na memória os momentos de magia em que Alex agraciava a quem assistia seus jogos, sempre com maestria no manejo com a bola.







Fotos: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário