sexta-feira, 8 de maio de 2015

A paixão de um povo... Norte e Nordeste em festa.

*texto por Lázaro Bentivoglio
*pôsteres retirados da página da revista PLACAR no Facebook

            No último dia 29 de abril, um estádio Castelão LOTADO em Fortaleza recebeu a partida final da COPA DO NORDESTE (famosa Lampions League), edição 2015.
            O time da casa, o Ceará, venceu a partida pelo placar de 2x1, e se tornou campeã do Nordeste desse ano, de forma invicta e após ter “batido na trave” na edição passada.
            Vitória nessa partida empurrada por mais de sessenta mil pessoas que se fizeram presentes no estádio, em duelo contra outro grande clube, o Bahia. Gols de Charles e Gilvan para os campeões e Maxi Biancucchi (primo do Messi) descontando para os visitantes.




            Em outro caso de “campeonato a parte”, tivemos na noite de ontem, 07 de maio, a segunda partida válida pela grande final da COPA VERDE, composta por times da Região Norte do país.
            Nessa competição tivemos o impressionante Cuiabá como campeão, após reverter uma goleada sofrida por 4x1 pelo Remo no jogo de ida em Belém do Pará.
            Na noite de ontem a equipe mato-grossense fez nada mais e nada menos do que 5x1 no adversário e ficou com o caneco dessa segunda edição.
            Os gols da partida foram de Val Barreto pelos visitantes e pelos campeões marcaram Geovani, Nino Guerreiro e Raphael Luz, esse último com um hat-trick (três gols no mesmo jogo).



            Esses dois torneios possuem parceria e transmissão exclusiva em TV aberta pelo Esporte Interativo, que mais uma vez se mostra um forte apoiador do esporte nacional e dos times de ligas consideradas “pequenas”. Mais um banho de bola em organização e público presente que mostra que o futebol dos “grandes centros” tem muito que aprender com o Norte-Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário