sábado, 16 de maio de 2015

"You Never Walk Alone"... Despedida de Steven Gerrard

E foi nessa tarde de sábado, dia 16 de maio de 2015, que o estádio de Anfield Road viu pisar pela última vez em campo o seu maior ídolo da atualidade. Em campo sim, pois num futuro certamente estará lá para fazer parte da direção ou da comissão técnica do Liverpool, mas hoje, com 34 anos, Steven Gerrard fez sua última patida com a camiseta vermelha da terra dos Beatles.
A recepção tradicional da torcida ao cântico de "You Never Walk Alone" teve dessa vez o mosaico agradecendo seu lendário capitão, que se despedia de seus fãs em agardecimentos emocionados.
O resultado da partida se torna o de menos, no momento em que a comoção em torno da despedida do craque foi maior, mas independente disso o Crystal Palace “estragou” a festa vencendo por 3x1 a partida.
Se por um lado não tivemos nem vitória do Liverpool e nem gol do lendário capitão, por outro lado fica na memória toda a história desse que por 17 anos vestiu a camisa dos “Red’s” com honra e teve diversas conquistas, tal como a impressionante Champions League de 2005, onde foram para o intervalo de jogo perdendo por 3x0 para o Milan e na volta buscaram o empate, tendo a vitória mais adiante nas penalidades.

Agora um novo rumo, já em fim de carreira, mas a experiência nos Estados Unidos será boa para um fim em alto nível, jogando por um dos melhores da Major League Soccer: o Los Angeles Galaxy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário